Melhore o sinal da sua rede Wi-Fi

Melhore o sinal da sua rede Wi-Fi

Por todo lugar que você vai, você pode encontrar as redes Wi-Fi, inclusive dentro de casa. Porém muitas vezes o sinal da rede fica fraco em alguns pontos da casa. Separamos algumas dicas para você melhorar a qualidade do sinal do seu roteador Wi-Fi.

Localização

A primeira coisa que você deve fazer e instalar seu roteador no ponto ideal. Posicione o roteador num lugar central da casa, para ampliar o alcance do sinal. O ideal é que não haja cozinhas ou banheiros entre o roteador e os outros cômodos, pois fluxo de água e objetos de metal interferem no sinal.

Antena

Vários modelos de roteador permitem a troca da antena, que pode ser substituída por antenas de maior potência, ou então antenas direcionais, que permitem que o sinal seja direcionado para um ponto específico da casa.

Reforço na Transmissão

Se nenhuma alternativa acima deu certo, o jeito é reforçar a transmissão com um repetidor ou um segundo roteador. Consulte os modelos para saber se eles permitem tal configuração.

Canal de Transmissão

Em locais que existem muitas redes sem fio, pode existir algum aparelho utilizando o mesmo canal que o seu, causando interferências entre as redes. Uma providência simples é alterar o canal de transmissão do roteador. Para descobrir os canais utilizados por seus vizinhos, basta utilizar o NetStumbler em seu notebook. A mudança de canal é feita nas configurações de rede sem fio do seu roteador. Normalmente existem mais de 10 opções.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: