Edite seus vídeos diretamente no YouTube

No ano passado o YouTube passou a oferecer ferramentas de edição online de vídeos. Isso mesmo, você já pode editar seus vídeos pelo próprio navegador. Embora seja bastante simples, é possível cortar os vídeos e fazer vários ajustes como cor, contraste, saturação e estabilização da imagem. A ferramenta também permite aplicar alguns efeitos visuais simples e alterar o áudio original. O melhor de tudo isso, é que você não precisa pagar nada para utilizar este serviço.

Ajustes Básicos

Para editar seus vídeos no YouTube, é necessário fazer login e enviar algum vídeo. Depois de ter algum conteúdo publicado, clique em Gerenciador de Vídeos. Será exibida uma lista com os vídeos que você enviou, e ao lado de cada vídeo terá a opção Editar Vídeo, se for o novo gerenciador, clique no drop down ao lado de editar e clique em Melhorias. Clicando neste botão, você terá acesso as ferramentas com opções para cortar cenas, girar o vídeo e usar um filtro que reduz as tremidas da câmera durante a filmagem. Você também tem as opções para correção de iluminação e cor e controles para luz de preenchimento, contraste, saturação e temperatura da cor.

Voltar ao Original

Se você fez diversas edições no vídeo e não gostou do resultado final, não tem problema. Clique no botão Voltar Para o Original para eliminar todas as alterações. Se você clicar em Salvar, a cópia editada substitui a original. Mas é possível também salvar o vídeo modificado com outro nome usando o botão Salvar Como.

Trilha Sonora sem Upload

Na aba Áudio você encontra uma lista de músicas que poderão ser incorporadas ao seu vídeo como trilhas sonoras. A escolha de um fundo musical poderá ou não eliminar o áudio original. Você pode encontrar o equilíbrio desejado no controle deslizante que aparece abaixo da lista de músicas. Caso não goste da mudança, basta clicar em Reverter para o áudio original.

Efeitos

No editor do YouTube é possível usar alguns efeitos básicos de pós-produção, deixando um filme em preto e branco, por exemplo. Você pode selecionar o efeito e ver o resultado. São 17 opções diferentes.

Legendas

Para adicionar legendas ao filme que você publicou, abra um deles e acesse a guia Legendas. Na tela que aparece, é preciso indicar um arquivo com o texto que aparecerá no vídeo e depois apontar um idioma da lista que é exibida. Para criar esse documento, abra o Bloco de Notas do Windows e informe a ordem, o momento da aparição e o momento em que o texto some, depois a frase e tecle Enter duas vezes. Funciona assim:

1. 00:00:11,00 --> 00:00:12,00 / Primeira legenda 2.

Links no Vídeo

Além das legendas, é possível colocar links e balões de diálogo no vídeo. A opção está disponível na aba Anotações, que é exibida quando um vídeo publicado por você é aberto. Na tela que surge, basta povoar a linha do tempo com elementos como títulos, observações, balões e links. Uma prévia é exibida antes da publicação.

Com informações da Dicas Info

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: