Novidades no GMail

Desde que foi lançado, o GMail está em constante evolução. Sempre apresentando novidades aos seus usuários e também com várias funcionalidades opcionais através do GMail Labs. Particularmente, eu sou fã do GMail. Então preparei este post falando um pouco das novidades que já estão disponíveis no GMail e as que ainda estão por vir.

O que está por vir

Dentre as possíveis novidades que estão por vir é a reformulação da barra de menus, uma Caixa de Entrada Mágica e a realização de chamadas telefônicas através do GTalk.

Uma imagem publicada no blog Google Operating System também nos mostra uma outra novidade que está por vir: um menu drop-down onde teoricamente o usuário poderia selecionar somente as mensagens lidas, não lidas, ou favoritadas.

Múltiplos Logins

Essa semana o Google começou a liberar para os seus usuários uma nova funcionalidade que possibilita o usuário a fazer múltiplos logins ao mesmo tempo.

Inicialmente disponível para os serviços Gmail (exceto modo offline), Calendar (exceto modo offline), Code, Reader e Sites, o usuário pode autenticar-se em vários Contas Google e alternar entre elas com um simples clique do mouse.

Para logar-se numa segunda conta, o usuário deve clicar no seu endereço de e-mail, que aparece no canto superior direito de todos os serviços Google e, depois, em Fazer login em outra conta….

Na tela seguinte (onde algumas informações sobre o novo recurso são exibidas) o usuário deve inserir os dados de login da segunda conta que quer acessar.

Depois que fizer login na segunda conta, é só clicar no endereço de e-mail para alternar entre as contas logadas. A primeira conta será definida como padrão e ficará destacada.

Para desativar essa funcionalidade, basta acessa o Google Accounts (https://www.google.com/accounts/) e clicar em Alterar na opção Multiple sign-in.

Downloads através de “Arraste e Solte”

Você que já conseguia anexar seus arquivos no Gmail utilizando o “Arraste e Solte” com o mouse, agora consegue também baixar seus anexos com o “Arraste e Solte”.

Agora o usuário tem a opção de salvar em seu computador os arquivos anexados nas mensagens, de uma outra maneira. Basta o usuário clicar sobre o ícone do anexo e arrastar para a pasta desejada, ou para a área de trabalho.Da mesma forma que em um download normal, a barra de progressão será exibida e, após sua finalização, basta acessar o arquivo desejado.

Porém esta novidade está disponível apenas para usuários do Google Chrome, o navegador do Google.

Outras novidades que já apareceram por lá

Fazendo uma breve retrospectiva de suas atualizações desde o início deste ano, verificamos que sua segurança foi reforçada , a organização de seus marcadores foi aperfeiçoada, permitiu a inserção de imagens diretamente no corpo das mensagens, facilitou o ato de anexar um arquivo com a opção “arraste e solte”, além de ganhar assinaturas em HTML.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: