Google Buzz: 5 dicas para melhor utilizá-lo

Embora foram detectados alguns problemas de privacidade no novo serviço do Google, o Buzz, este mostrou-se forte e parece que está caindo no gosto dos usuários. O Google divulgou 5 dicas interessantes para melhor utilização do Buzz.

1. Formatação

Embora não tenha uma barra de formatação, é possível fazer algumas formatações básicas no Buzz. Da mesma maneira do bate-papo, você pode escrever em *Negrito*, _Itálico_ ou -Tachado-.

2. Mande uma mensagem direto a Caixa de Entrada de um amigo

Caso queira mencionar um amigo, ou chamar a atenção dele em alguma interação sua, basta digitar @ e aparecerá uma lista com seus contatos, e se for digitando as primeiras letras do nome, a lista vai sendo filtrada e fica mais fácil encontrar seu amigo. Ao escolher o amigo, irá aparecer seu endereço de e-mail, mas apenas você poderá vê-lo, as outras pessoas verão apenas o nome da pessoa.

3. Atalhos do Teclado

Para ativar os atalhos do teclado vá em Configurações > Atalhos do teclado ativados.

J e N movem o Buzz para baixo, K e P movem para cima, R para comentar e shift+L para marcar como Gostei.

4. Mute: Deixe de receber atualizações na Caixa de Entrada

Se você não quer receber os comentários dos seus posts ou de posts que você acompanha na Caixa de Entrada, você pode silenciá-los clicando na seta, no canto superior direito, e depois em Ignorar esta postagem. Assim, nenhuma atualização do post em questão será enviada a Caixa de Entrada.

5. Resumo de suas atividades no Google Dashboard

O Dashboard mostra um resumo dos dados que estão atualmente armazenados em sua conta no Google. Nele, você poderá obter todas as informações relativas aos produtos utilizados por você, bem como links diretos para você poder controlar suas informações pessoais.

O Buzz acaba de ganhar sua própria seção no Dashboard. Nela, você poderá ver quantas pessoas estão seguindo seu perfil, quantos perfis você segue, bem como informações sobre seus últimos posts, comentários e marcações de Gostei. Além disso, há a opção de se acessar, diretamente do Dashboard, as configurações do Buzz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: