Série Google: 1.6. Curiosidades

  • A empresa Nielsen//NetRatings que mede a audiência de sites em 11 países divulgou no ano de 2005 uma relação de usuários de sistemas de buscas. O Google se encontra em primeiro lugar com 153 milhões no mês de agosto, contra 150,6 milhões do MSN e 146,5 milhões do Yahoo!.
  • Atualmente, segundo o ranking do Alexa.com, o Google é o site mais acessado dos EUA e de Portugal, e o segundo do Brasil, ficando atrás do Orkut, o site de relacionamentos do Google.
  • A 11ª edição do dicionário em inglês Merriam-Webster’s Collegiate Dictionary passou a classificar a palavra “google” como um verbo transitivo cujo passado é “googled”. Segundo a definição, Google significa “usar a ferramenta de buscas Google para obter informações na world wide web”.
  • Nos EUA, segundo o site Search Engine Land (março de 2008), o Google foi responsável por 67,3% das buscas na Internet.
  • O sucesso do buscador tornou as ações da empresa uma das mais valorizadas e rentáveis nas bolsas norte-americanas, em alta contínua desde sua disponibilização ao público investidor. No segundo semestre de 2007, as ações ordinárias da Google estavam cotadas a US$650 cada.
  • Existe um site chamado Pretog (antigo Google Preto) que é uma versão paralela ao site de buscas Google search, com um fundo preto e que usa o mesmo motor de busca do Google, mas não tem relação com o Google Inc.. Segundo o site, o objetivo é “reduzir a tensão e os males causados aos olhos, em função do excesso de luminosidade projetada pelos sites de fundo branco e reduzir o consumo de energia necessária para fazer as suas pesquisas“.
  • O domínio http://www.google.com foi registrado um ano antes da fundação da empresa, mais exatamente no dia 15 de setembro de 1997, por uma empresa especializada em registro de marcas, a Mark Monitor Inc..
  • O Google também é capaz de encontrar a resposta para a pergunta que assola a humanidade desde que os homens perceberam que descer das árvores não havia sido uma boa idéia (assim como relógios de pulso). Basta que se pesquise pelo seguinte verbete: A resposta para a vida, o universo e tudo mais (Tradução de The answer to life, the universe and everything). Você irá encontrar a clássica resposta da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.
  • Ao digitar elgooG (palavra google ao contrário) e clicar em “Estou com sorte” o site ficará todo ao contrário, mas não fará busca nenhuma (mesmo que você digite ao contrário).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: